19 de jun de 2014

[Resenha] Cidades de Papel - John Green

  Como disse no post anterior, eu estava planejando uns posts pra vocês. Não sei se vai ter mais algum, além deste, mas este aqui vai ser especial, pois irá "abrir" um novo quadro aqui no blog uhuuules. Esse quadro se chama "Resenha", onde eu irei fazer resenhas de algumas coisas, principalmente livros. Eu acho que vai ser bem legal ter esse quadro aqui no blog. Para ler a resenha, continue lendo...
Nome do livro: Cidades de Papel
Autor: John Green(tio Verde <3)
Resenha: É a história de um adolescente, o Quentin, que é apaixonado pela vizinha Margo. Quando os dois eram pequenos, brincavam juntos. Um dia, eles estavam indo para o parque, e encontraram um homem morto. Margo ficou curiosa, e buscou investigar mais sobre a morte do homem, já Quentin ficou amedrontado, e não foi atrás. Margo explicou para Quantin, que os fios do homem tinham se rompido, por isso, ele tinha se suicidado. Depois disso, os dois se distanciaram.
 Até que um dia, não sei ao certo, mas pelo que li, parecia que faltava pouco tempo para a formatura, Margo aparece na janela do quarto de Quentin, com o rosto pintado, e convida o mesmo a participar de um plano de vingança, onde eles se divertiram muito, no final das contas. Quentin é mio resistente no começo, mas Margo o convence a ser o motorista dela, naquela noite. E aí, os dois são com a minivan da mãe de Quentin. Eles tem onze coisas a fazer, cada uma muito bem elaborada por Margo(que se mostrou uma grande genia). Primeiro passam no mercado, e depois começam a executar o tal plano de vingança. Não vou contar como foi, para não perder a graça de ler ;).
 Assim que eles terminam as onze "tarefas", eles vão para casa onde Margo se despede de Quentin, praticamente dizendo que ia embora pra sempre. Como Margo já havia fugido diversas vezes, e sempre voltava, todos ficaram pensando que ela voltaria. Margo deixa algumas pistas para Quentin, para que ele chegue a um lugar, onde ela se escondia do mundo ás vezes. Quando Quentin descobre o lugar, ele vai até lá, acompanhado de dois amigos, Radar e Ben. 
 Com ajuda de uma amiga de Margo, Lacey, eles acham outras pistas, e no dia da formatura deles, Quentin descobre onde Margo está, e resolve ir até lá. Radar, Ben e Lacey, como bons amigos vão junto, é claro. Depois de muito tempo viajando de carro, eles encontram Margo. Margo fica assustada, ela não sabia que eles conseguiriam achar ela. E o resto, eu não conto, por que se não acaba com toda a vontade de todos de ler asjdklka. 
Minha opinião: eu adorei este livro, praticamente o devorei. O livro é ótimo, a leitura não é cansativa, a linguagem não é difícil. Achei incrível a história, consegui me envolver e torcer por todos os personagens. Confesso que o final me surpreendeu! Eu queria que tivesse uma continuação, mas infelizmente o nosso querido tio Verde não vai fazer uma continuação :c. Mas pelo menos teremos a adaptação para cinema <33. 
Tomara que vocês leiam, e gostem. Recomendo super, este livro. Ele é ótimo. Vou ter que ir, talvez eu volte, com algum outro post ;). Beijinhos 

2 comentários:

  1. A tempos eu procurava uma resenha desse livro, já li ACEDE, Quem é você, Alasca? e O teorema Katherine. Agora eu queria ler esse, muito mesmo, tanto que fiquei feliz por tu não ter dado spoilers da história kk
    Uma pergunta: o sr. Green não mata ninguém nesse livro né? Por favor, me diga que não.
    Amei a resenha, espero que faça mais, você é boa nisso <33

    Um abraço! ✘ Cherry Nerd (CN)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil, meu anjo. Eu já li quase todos os livros dele, só falta o "Deixe a neve cair" <3. Vale muito apena ler esse livro, é muito bom.
      Hahaha. O tio Verde só mata um desconhecido, no comecinho do llivro.
      Pode deixar, que irei fazer ;).
      Beijos

      Excluir