quarta-feira, 29 de outubro de 2014

[Entre amigas] Machismo

Heeey nenas e nenos do meu <3~
  Tudo bem? Viram que eu estou postando bastante? Então, é que quero compensar o tempo que passei fora, e também porquê já que estou tendo um tempinho livre, resolvi ir adiantando o post de hoje ;). Eu estava meio sem ideia sobre o que postar, mas eu vi uma coisa que me deixou muito mal. Meu vizinho ficou gritando com a mulher dele, porquê em vez de ficar em casa, fazendo comida, ela sai trabalhar. ISSO É O CÚMULO. Odeio machismo, então, resolvi falar um pouquinho sobre isso, na tag "Entre amigas". Vamos lá?
  Quem me conhece, sabe que eu sou feminista o suficiente para defender os direitos das mulheres e machista o suficiente para entender os direitos(já exercidos) do homem. Na minha opinião, todas as pessoas deveriam ser assim, para vivermos em maior harmonia, respeitando os direitos de ambos os sexos.
  Porém, ainda existem muitos homens machistas irredutíveis. Eles se acham melhores que as mulher. Não que eu pense que um é melhor que o outro, muito pelo contrário acho que homem e mulher, ambos os gêneros, tem suas capacidades e fraquezas. Acho errado um se achar melhor que o outro.
  E também acho ridículo, homem que pensa que mulher só serve para cuidar da casa, e procriar. Mulher "serve" para tudo que o homem "serve". Ultimamente, não tem uma área de trabalho que a mulher não esteja envolvida. Meninos e meninas, entendam, homens e mulheres nascem com o mesmo potencial, alguns exercem mais, outros menos. É isso! 
O que é machismo?
Machismo ou chauvinismo masculino consiste num determinado conjunto de atitudes e ideias que coloca o sexo masculino em um patamar elevado na sociedade, subjugando o sexo feminino e não admitindo a igualdade de direitos para o homem e a mulher. É muito identificado com o patriarcado, sendo este o nome dado a estrutura que relega privilégios aos homens.
Como identificar machistas?
Muuuito fácil. Normalmente os machistas e AS machistas(sim, muitas mulheres são machistas, minha avó é um exemplo), deixam muito claro que o homem é um ser "superior", maiores que as mulheres. Então, eles vão ter atitudes muitas vezes rudes com as mulheres, diminuindo elas de qualquer modo. 

  Eu queria deixar um recadinho para vocês, meus amores. 
CHEGA, de machismo. Mulheres tem os mesmo direitos que os homens. Vamos respeitar ambos os sexos. Os dois merecem respeito.
É isso, gatedo. Amo vocês, até mais. Kisses

2 comentários:

  1. Machismo é uma coisa muita chata, me lembro que meu pai e minha mãe quase de divorciaram por causa do machismo do meu pai :(
    Beijos
    menina-do-oculos-vermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :(. Meu pai também é bastante machista... Mas acho que estou conseguindo mudar isso nele :).

      Excluir