28 de mai de 2017

5 Dicas para um estudo melhor

Olá bolinhos~
     Acordei bem disposta hoje, o que é bem raro de acontecer, já que funciono melhor à noite do que durante o dia, então, resolvi que ia preparar um post bem legal - pelo menos para mim -, que vai ajudar bastante aqueles estudantes de plantão haha. Trouxe alguns dicas de estudo, para quem está estudando para ENEM, ou mesmo para provas da escola, ou apenas porque gostam, aqui elas podem ajudar. São coisinhas que eu faço para me concentrar melhor, e consequentemente ter um melhor rendimento, poréeeeem, nem todos se adaptam com esse meu método, cada um deve achar o seu, essas são apenas algumas dicas que na maioria das vezes ajudam. Quem ficou curioso vai clicar no "mais informações" e vir comigo.
1. Dormir bem:


 Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! O sono é essencial para absorvermos melhor o conteúdo, para termos mais disposição e acima de tudo, para saúde. Não adianta você tirar nota máxima nas provas hoje, se daqui a pouco  você vai começar a passar mal pela falta de horas de sono. E além do mais, sua concentração vai diminuir muito se você estiver cansado. Então, a dica é: tire um tempo para um sono de qualidade. Vá dormir cedo, e quando o despertador tocar de manhã cedo, você estará bem descansado e disposto para a maratona de estudos, e para enfrentar o dia.

2. Tenha um bom planejamento:

 A segunda dica é: planeje o seu dia, principalmente a sua semana. Nem sempre vai sair como planejado, mas mesmo assim, é bom ter para não ocorrer de você deixar para segunda, sabe? " Ah, semana que vem eu começo". Nada disso! Tudo começa hoje, fazendo uma tabela de horários e um calendário para marcar compromissos importantes. Lembre de sempre deixar espaço para imprevistos e para lazer. Se divertir também é importante, e sempre pode ocorrer algum contratempo.

3. Desligue seu celular, feche suas redes sociais, e se tranque no seu quarto/escritório:


 Sim, estou dizendo para ficar longe de tudo aquilo que possa te distrair. Sejam amigos, namorados, mãe, pai, papagaio, para ter um rendimento, se desconecte. Pelo menos durante o estudo, nas pausas (que já vou falar, logo abaixo), pode dar uma conferida na mensagem do crush, ok? E é bom que você fique esse tempo sozinha, com a porta fechada, sem que ninguém venha te atrapalhar, ou tirar seu foco. Para algumas pessoas é difícil ficar muito tempo sozinha, eu sei, mas tentem, a concentração aumenta e muito dessa forma.

4. Faça pausas:

 Rotina de estudos intensas todo mundo entende, mas uma saudável? É difícil. O ideal seria a cada uma hora, uma hora e meia, fazer uma pausa de pelo menos quinze minutos, para descansar o cérebro mesmo. Não adianta tentar engolir os livros e todo conteúdo, precisa entendê-lo, então aproveite essas pausas para comer um lanchinho, ir ao banheiro, conferir mensagens e alongar o corpo. Ah, tente comer coisas saudáveis, e alimentos que ajudem na melhora da memória. Também lembre-se de levar uma garrafinha de água, para mante-se hidratado.

5. Use uma agenda/caderno para anotar macetes:

 E agora a última, e a que eu considero mais importante: anote macetes. Há tantos por aí, que facilitam o estudo e a gravar a matéria. Pode ser em um caderno velho, que você não usa mais, mas anote! Depois de anotado, sempre que precisar estará de fácil alcance, e com certeza, mais organizado do que no meio de toda a matéria.

 E então, gostaram das dicas? Elas me ajudam bastante, então acho que podem ajudar vocês. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário