7 de jun de 2017

As vantagens de estar sozinha

 Sempre tive medo de ficar sozinha. Tanto em um dia de chuva, quanto sem amigos ou em um relacionamento. Porém, aos poucos fui percebendo que ficar sozinha não era ruim. Eu podia cantar, dançar e fazer o que eu quisesse sem que ninguém desse opinião, ou ficasse me chateando com suas atitudes rudes e banais. 
 Iniciei então uma terapia da solidão... Eu ia começar a curtir os momentos sozinhas, a partir daquele momento, e consegui. Consiste em fazer tudo que gosto, sem pensar no que os outros vão pensar. Eu estou sim sozinha, mas isso não é necessariamente ruim, eu posso aproveitar esses momentos e buscar minha paz interior. Buscar respostas para as perguntas que tanto me perturbam, mesmo quando estou cercada de pessoas.
 Estar sozinha não é estar solitária. São estados de ser e estar diferentes. Aprender a gostar da própria companhia, é saber estar sozinha e não solitária. Mesmo quando não tenho ninguém ao meu redor, não me sinto mais solitária, pois tenho a mim mesma, e que companhia melhor eu iria querer? Eu conheço todos os meus gostos, os meus defeitos, minhas qualidades, minhas manias e jeitos, não tem erro. 
 Gostar da própria companhia é sobre gostar de si mesma e gostar do tempo passado sozinha. Se souber que mesmo se seus amigos te deixaram sozinha no final de semana você ficará bem, afinal, pode arranjar algo bacana para fazer sozinha, a vida se tornará mais fácil e prazerosa. No fundo, essa "habilidade", nasce com todos nós, basta exercitá-la,e por ela em prática na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário