quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pense por si mesma

 É difícil tomar decisões, ter seus próprios princípios e suas próprias crenças, mas não é impossível. Muito pelo contrário, é possível pensar por si mesma, ter pensamento próprio e ser dona de suas escolhas, e não um simples fantoche. 
 Eu sei que é fácil se acostumar com todos fazendo escolhas e tomando decisões por você, mas está na hora de crescer, de se tornar realmente um indivíduo pensante, e não alguém que aceita o que os outros impõem. Toda a sua vida, seus pais decidiram o que era certo e errado, ok, você aprendeu, agora decida qual caminho vai seguir, mas não espere que vá sempre ter alguém lhe dizendo: "filha, se fizer isso, vai acontecer isso", porque não vai acontecer. As pessoas se vão, e você fica, e saber decidir o que é bom e ruim, o que é certo e errado, vai te fazer uma pessoa melhor, mais evoluída. 
 Além disso, nem sempre as pessoas saberão o que é bom para você, e não só pensar por si mesma, como pensar em si mesma, só você pode fazer, só você vai saber o que vai dar certo para você, e o que pode ser um fracasso total. 
 Cortar o cordão umbilical com nossos pais é difícil, requer tempo e um amadurecimento constante, mas é necessário, tanto para nós, quanto para nossos pais, que merecem viver a vida deles sem ter que tomar decisões por nós. Não que eles venham a deixar de se preocupar com o que a gente venha a fazer, isso seria loucura, mas eles largam a nossa mão para a gente dar uma volta, e só pegam de novo quando vimos tudo que tínhamos que ver. São nosso porto seguro, e nada além disso, não são mais eles que dão as coordenadas, somos nós. E existem tantos oceanos, gigantes, para conhecermos, que eles apenas dão aquele empurrão necessário para sairmos do lugar, e esperam que voltemos logo e bem. Mas tudo depende de nós, de nossas infinitas vontades e sonhos, e de decidirmos o que queremos para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário